O marketing sensorial tem ganhado destaque como uma das estratégias mais eficazes para influenciar as decisões de compra no varejo moderno. Ao explorar os sentidos humanos: como olfato, audição e visão. As marcas conseguem criar experiências e estabelecer conexões com seus clientes.
De acordo com uma pesquisa da Mood Media, ambientes que utilizam aromas agradáveis, música adequada e iluminação estrategicamente planejada podem elevar o tempo de permanência em até 40%.
Um levantamento da Philips Lighting revelou que 68% dos consumidores preferem comprar em lojas que possuem iluminação aconchegante e convidativa. Sons e músicas personalizadas, por sua vez, podem aumentar a percepção de qualidade dos produtos em até 20%, segundo a International Journal of Retail & Distribution Management.
Empreendedores e expositores que desejam se destacar em feiras e eventos podem aproveitar tecnologias inovadoras para criar ambientes multissensoriais. como por exemplo: Difusores de Aromas Inteligentes, soluções de iluminação dinâmica e plataformas de música ambiente
Esses recursos não apenas tornam o ambiente mais atrativo, mas também aumentam as chances de conversão e fidelização dos clientes. Não perca a chance de transformar o futuro do varejo e posicionar sua marca como protagonista do marketing sensorial.
A Feira Super Mix acontece entre os dias 05 e 07 de novembro, no Pernambuco Centro de Convenções, das 14h às 21h. Espera por você! Clique aqui e saiba mais.