Ações do varejo disparam

Ações do varejo disparam

O mês de junho começou muito bem para o setor de varejo. Conforme aponta o portal Inteligência Financeira, as ações do segmento varejista dispararam no começo desse mês, surtindo efeito de programas estatais de habitação e perdão de dívidas.

O programa desenrola, que prevê perdão parcial ou total de dívidas, movimentou o varejo, visto que a maioria das empresas foram impactadas pela redução da inadimplência.

“Quando entrar em operação, os bancos darão sua contribuição para que o Desenrola reduza o número de consumidores negativados e ajude milhões de cidadãos a diminuírem suas dívidas”, disse o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

Quem também aproveitou os benefícios desses programas foram os setores de construção e consumo direto (para o público final), estando este último, também inserido no setor de varejo. Os ganhos para os três setores, inclusive, foram maiores que o do Ibovespa, que registrou 1,70% esta semana.

A tendência agora é que o setor de varejo siga subindo, visto que mais brasileiros irão atingir o fim da inadimplência em breve. Em abril de 2023, o Brasil atingiu a mais inadimplência da série histórica, segundo levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Quatro em cada dez brasileiros adultos (40,58%) estavam negativados em março e 66 milhões tinham dívidas atrasadas, o que comprimia a base de clientes de empresas de consumo aptos a financiarem bens de maior valor agregado.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de varejo participando da Super Mix, a maior feira do setor de negócios de varejo do Norte e Nordeste, que acontecerá entre os dias 08 e 10 de novembro, das 14h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Clique aqui para saber mais sobre a feira.