Como a disrupção digital beneficia o varejo
Não é novidade que o mundo dos negócios, atualmente, não se restringe mais apenas ao físico. O espaço digital agora é também um ambiente de negócios, e o varejo, claro, também entra nesse rol.
Conforme afirma o diretor de negócios para varejo da Kyndryl Brasil, Ricardo Símile Secco, o surto da digitalização contribuiu principalmente para acompanhar a experiência do cliente.
“O primeiro surto de digitalização no varejo resultou na virtualização das compras, permitindo que os clientes naveguem pelas prateleiras das lojas online e adquiram produtos por meio de plataformas de comércio eletrônico. Desde então, a adoção do comércio eletrônico acelerou a uma velocidade vertiginosa, e seu tamanho de mercado global é avaliado em trilhões de dólares”, disse Ricardo ao Portal Varejo S.A.
O caminho dos varejistas deve ser o investimento em profissionais de tecnologia da informação. Espaços físicos, no futuro, tenderão a ser um espaço para prestação de assistência, muito semelhante ao que a Apple faz hoje, conforme afirma Ricardo.
“O setor de varejo testemunhou uma disrupção impulsionada pela tecnologia ao longo de uma década, que mudou a forma como os consumidores compram e os comerciantes vendem. Já estamos experimentando, em alguns locais do globo, a transformação multifacetada do comércio online, a experiência em showroom, a loja também como um hub de serviços e de apoio logístico”, finaliza.
Não deixe de acompanhar todas as novidades do varejo através da SuperMix, a maior e mais completa feira do setor de negócios de varejo do Norte e Nordeste. A feira acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro de 2023, no Centro de Convenções de Pernambuco. Quer saber mais sobre a Super Mix? Então clique aqui e solicite um contato comercial.