Conheça o varejo de luxo e suas perspectivas e desafios no Brasil

Conheça o varejo de luxo e suas perspectivas e desafios no Brasil

Você conhece o varejo de luxo? Esse termo é utilizado para classificar um mini segmento do varejo que concentra empresas especializadas em desenvolver artigos de luxo para uma pequena quantidade de compradores. Os consumidores desse setor caracterizam-se pela lealdade e identificação com as marcas do meio.

A crise política brasileira, nos últimos anos, acabou desestabilizando uma parte deste meio. Mas, com a minimização dos efeitos da pandemia, grandes nomes do setor voltam a faturar de forma positiva. O dólar alto, por exemplo, contribui para que compradores valorizem mais o mercado nacional, em detrimento de marcas do exterior.

Segundo aponta o The Boston Consulting Group (BCG), o Brasil é líder, ao lado de Rússia e China, do ranking de compras de luxo feitas fora do país de origem. A pesquisa também mostra que empresas nascidas nos anos 2000 serão os principais responsáveis pelo crescimento, de cerca de 37%, do setor de luxo nos próximos seis anos e apresentarão metade desse mercado.

Também é destacável que esses mercados de luxo, tão tradicionais, estão se desprendendo de seus conceitos, como pdv em loja física, e abraçando o online. Dessa forma, além da identificação e lealdade, o consumidor também poderá enxergar comprar em lojas desse tipo o conforto.

Não deixe de acompanhar todas as novidades do varejo através da SuperMix, a maior e mais completa feira do setor de negócios de varejo do Norte e Nordeste. A feira acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro de 2023, no Centro de Convenções de Pernambuco. Quer saber mais sobre a Super Mix? Então clique aqui e solicite um contato comercial.