Desde o início da abertura dos portões, público lotou o pavilhão do Pernambuco Centro de Convenções para conferir os mais de 350 estandes no primeiro dia da feira Super Mix
Em sua 17ª edição, a feira Super Mix reúne mais de mil marcas em 350 estandes, com a expectativa de trazer mais de 22 mil visitantes, junto à HFN – Hotel e Food Nordeste, ambas no Pernambuco Centro de Convenções. Desta quarta-feira até a sexta (8 a 10 de novembro), os organizadores esperam um crescimento de 48% nesse que é o maior evento do segmento no Nordeste. No primeiro dia, a Super Mix começou às 14h e foi até as 21h, uma hora a mais que nas edições anteriores.
A convergência das inovações tem permitido que as empresas do varejo ofereçam experiências mais personalizadas, eficientes e convenientes aos clientes, ao mesmo tempo em que aprimoram sua própria eficácia. E o exemplo disso é o Mercado Modelo, que marca presença pela sexta vez consecutiva no evento e foi um dos espaços mais visitados no primeiro dia da feira. Entre os destaques do espaço, está uma Adega com totem de autoatendimento, que funciona como um personal sommelier, indicando vinhos para harmonizar adequadamente de acordo com o cardápio a ser servido. Há ainda uma vitrine virtual – com oferta de produtos com maior variedade, possibilitando aos pequenos mercados a expansão de suas opções de venda.
A coordenadora e consultora do Mercado Modelo, Mônica Leão, destacou como os pequenos supermercados podem inovar e se sobressair em relação aos grandes revendedores. “Quer fazer do limão uma torta? Entregue um atendimento diferenciado, algo que o grande não consegue. Esse é um ponto fraco do grande e um ponto forte do pequeno. Uma loja perde clientes em 68%, por atendimento insatisfatório, então o pequeno precisa investir em modernização, limpeza e iluminação para segurar o cliente frente à competição dos atacarejos”, defende..
Carol Baía, diretora da Insight Feiras e Negócios, empresa organizadora do evento, se mostrou animada com o primeiro dia em mais uma realização da Feira Super Mix e HFN – Hoel e Food Nordeste. “Este ano estamos com ótima expectativa porque tivemos um aumento de 48% na Super Mix e uma previsão de movimentação econômica que gira em torno de R$ 427 milhões em negócios gerados nas duas feiras. Deixo um convite muito especial para o público vir os visitar e conhecer o que há de melhor, mais inovador e tecnológico do maior evento do segmento na região Nordeste”, ressaltou.
O presidente da ASPA, Inácio Miranda, também se mostra bastante contente em mais uma realização do tradicional evento. “É muito gratificante fazer parte, em mais uma edição, dessa feira que proporciona muitas trocas, aprendizados e networking entre o público. A cada ano estamos com um crescimento surpreendente e espero que continue assim para mantermos a tradição em geração de renda, emprego e muita movimentação para o estado”.
João Alves, presidente da APES, outra realizadora da Super Mix, agradeceu a presença do grande público no primeiro dia da feira, além da confiança dos patrocinadores, realizadores e todos os que colaboraram para este encontro acontecer. “A realização da 17ª edição da feira Super Mix, em paralelo à HFN, só reforça o nosso compromisso com o que acreditamos: a força de todas essas empresas aqui presentes, atuando juntas para a consolidação e o desenvolvimento contínuo da economia na região. Desejo que todos aproveitem muito esses três dias e que o momento seja rico em experiências”, finalizou.
Cerimônia de abertura
À noite, próximo ao final do primeiro dia de evento, foi realizada a cerimônia de abertura oficial da Super Mix, que contou com a presença de várias personalidades presentes, como Daniel Coelho – secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco; Antônio Coelho – secretário de Turismo do Recife; Carol Baía – diretora da Insight Feiras e Negócios; Tatiana Menezes – diretora da Insight Feiras e Negócios e Rodrigo da Fonte – diretor Da Insight Feiras e Negócios. Além deles, estiveram presentes Artur Maroja, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIHI); o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); Inácio Miranda – presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA); João Alves, presidente da Associação Pernambucana de Supermercados (APES) e Silvana Buarque – superintendente da APES.