O mês de junho chegou com o São João, e com ele a oportunidade do varejo dar um salto nas vendas. Em algumas localidades brasileiras, as festas juninas se estendem até julho e agosto. Por isso, é preciso que a loja esteja preparada para atender a clientela, especialmente com os produtos típicos do período junino.
O setor de supermercados deve compor o mix com itens como amendoim, caldo, canjica, chá, milho de pipoca, doces em geral, paçoca, pé de moleque, fubá, vinhos e tantos outros produtos. Devido ao grande fluxo, a decoração da loja precisa ser atrativa para atrair os clientes. Entrar no clima de São João com bandeirinhas, balões e outros adereços relacionados ao tema facilita bastante para chamar os clientes para dentro da loja. Se possível, caracterize o uniforme dos colaboradores com xadrez e chapéus para garantir o clima junino e estimular a venda dos produtos típicos.
É importante destacar estações dos produtos juninos deixando-os em evidência no ponto de venda. Os produtos secundários da sazão também podem ser evidenciados nas gôndolas e até mesmo na entrada da loja ou próximos aos caixas. Uma boa dica para estimular as vendas é também realizar promoções e ações especiais ao público. Muitos varejistas já têm o costume de personalizar essas campanhas promocionais com sátiras à festa como “pescaria de descontos” e “fogueira de brindes”.
Além disso, as redes sociais podem ser ótimas ferramentas para divulgar as ofertas do período e ações promocionais. Para aumentar ainda mais o engajamento, conteúdos com receitas e curiosidades das festas também atraem bons olhares para marca.
Siga acompanhando a feira Super Mix para ficar ligado nas maiores tendências do setor varejista, e participe da nossa feira para se conectar com os maiores clientes da região. A maior feira de varejo do Norte e Nordeste acontecerá entre os dias 08 e 10 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, das 14h às 21h. Clique no botão abaixo e saiba como participar.