Setor de varejo é o mais afetado por golpes cibernéticos; veja como se prevenir

Setor de varejo é o mais afetado por golpes cibernéticos; veja como se prevenir

Apesar de diversas trazer diversas inovações e praticidade para o dia a dia, a internet também pode apresentar diversos perigos, dentre eles, a invasão e roubo de privacidade e dados. O setor de varejo e o de farmácia são, inclusive, são os mais afetados por golpes cibernéticos no Brasil, segundo aponta o SafeLabs.

Ainda segundo o levantamento, 35% dos vazamentos de dados no país são de varejistas, sendo esses dados sensíveis, como dados de cartão de crédito, débito, CPF e demais dados pessoais. Além disso, conforme aponta à Folha de São Paulo o diretor Leonardo Camata, o criminoso também consegue acesso a nomes de familiares para aplicar golpes e fraudes.

Camata explica que proprietários de negócios de varejo podem reforça sua segurança cibernética com mecanismos de detecção de atividades suspeitas, como compras fora do horário, acessos de locais pouco usuais e afins. Várias empresas são especialistas nesse tipo de segurança, e não são difíceis de encontrar, principalmente com um custo-benefício eficiente.

Quer ficar por dentro de notícias do setor de varejo e receber dicas para o seu negócio? Então participe da Super Mix, a maior feira do setor de negócios de varejo do Norte e Nordeste que acontecerá entre os dias 08 e 10 de novembro, das 14h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Quer saber como participar? Então clique no botão abaixo.